Araguari Places
por Estado de Minas
Vinte pessoas foram presas por extração ilegal de minério de ferro, na Serra da Piedade, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (21/6). Além das detenções, 15 caminhões, uma retroescavadeira, dois veículos de passeio, vários celulares, materiais de registro e controle de carga e uma máscara foram apreendidos.
O grupo atuava em um local de difícil acesso, com funções bem divididas como: motoristas, controladores de tráfego, carregadores e olheiros. Os suspeitos confirmaram que possuíam autorização para extração do mineral e que foram contratados para realizarem o transporte do material. 

“É uma organização criminosa. Um grupo extremamente organizado. As pessoas tinham funções pré-definidas. Alguns eram responsáveis pela carga do caminhão, outros pela extração por meio da pá carregadeira e outros por olhar a movimentação. Esses olheiros estavam distantes do local, aproximadamente 6 quilômetros de onde ocorria a extração”, afirmou o tenente Joiner Dornelas.

De acordo com a Polícia Militar, a operação foi elaborada a partir do monitoramento da área. Os autores foram encaminhados à sede do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMAmb) para providências iniciais e, depois, à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.
 
*Com Agência Minas 

  • Araguari Places

    Interaja! Deixe seu comentário.

    EM ALTA...
  • EVENTOS

    Não há eventos previstos.

  • WP Radio
    WP Radio
    OFFLINE LIVE
    Scroll to Top