Araguari Places
por Estado de Minas

 
 
Após mais de um ano e meio de interdição, o trecho do anel viário sul que cedeu em meio às chuvas de 2021 será liberado em Uberlândia. A informação é do Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) e, com isso, a via de ligação entre os setores central e sul da cidade e a rodovia BR-050 volta a funcionar normalmente.
Foram 542 dias de interdição na altura do KM 3 do anel viário. Anteriormente a previsão do DER-MG era de liberação ainda em maio deste ano, prazo que atrasou mais uma vez até agora, final de junho.
 
Antes disso, as obras de recomposição do trecho pararam e começaram diversas vezes. A previsão de gasto com execução é de R$ 6 milhões.

Minas tem as 7 cidades mais frias do Brasil pelo segundo dia consecutivo
 
Em dezembro de 2021, após uma forte chuva, um trecho em que existia uma manilha para passagem de um curso d’água abaixo da pista não suportou o volume de precipitação e a pista foi arrastada pela força da água.
 
No momento em que o setor do anel viário cedeu, um veículo passava e quase foi levado. Mas ninguém se feriu gravemente.
 
Desde então, houve desvio do trânsito para o bairro São Jorge, o que tirava a finalidade do contorno, que agora volta a funcionar.
  • Araguari Places

    Interaja! Deixe seu comentário.

    EM ALTA...
  • EVENTOS

    Não há eventos previstos.

  • WP Radio
    WP Radio
    OFFLINE LIVE
    Scroll to Top