Araguari Places
por Estado de Minas

Um homem de 32 anos, de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, é a primeira vítima de febre maculosa no estado, em 2023. Dionatas Rodrigues da Costa morreu nessa segunda-feira (19/6) em decorrência da doença. A confirmação foi anunciada pela prefeitura da cidade e pela Secretaria da Saúde do estado, nesta terça-feira (20/6). 

 

 


De acordo com a Prefeitura de Barra de São Francisco, a suspeita inicial era de que o homem tinha meningite, mas os exames descartaram a doença no último dia 7 e em 13 de junho, o diagnóstico de febre maculosa foi confirmado.
 

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, familiares relataram para a Vigilância Epidemiológica da cidade que o homem teria frequentado locais com capivaras. A pasta informou também que neste ano, o Espírito Santo registrou dez casos de febre maculosa e uma morte.  Em 2022, durante todo ano, foram 25 casos confirmados e 11 mortes.

Alerta


No estado de São Paulo, subiu para 17 o número de pessoas que estiveram em eventos na Fazenda Santa Margarida, em Campinas, e apresentaram sintomas de febre maculosa. De acordo com a atualização dessa segunda-feira (19/6), um novo caso suspeito foi confirmado pela Prefeitura de Paulínia. Até agora, cinco mortes relacionadas ao surto na região de Campinas já foram confirmadas. 
  • Araguari Places

    Interaja! Deixe seu comentário.

    EM ALTA...
  • EVENTOS

    Não há eventos previstos.

  • WP Radio
    WP Radio
    OFFLINE LIVE
    Scroll to Top