SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - Um jornalista polonês morreu neste domingo (18) durante a final da Liga dos Campeões de handebol, disputada na Alemanha.
Ele foi atendido por médicos no local, mas não resistiu. A Federação Europeia de Handebol lamentou a morte e prestou solidariedade aos amigos e familiares do profissional.
O jornalista desmaiou repentinamente na arquibancada durante o segundo tempo da partida, de acordo com a revista alemã Spiegel. Os times SC Madgdeburg e Barlinek Industria Kielce disputaram a taça na Lanxess Arena, em Colônia.
O jogo foi interrompido e terminou com o título Madgdeburg, por 30 a 29. Antes da pausa, o time estava perdendo por 22 a 20.
A causa da morte ainda não foi divulgada. A entidade cancelou as entrevistas coletivas dos times devido ao episódio.
O QUE A FEDERAÇÃO EUROPEIA DISSE
"A Federação Europeia de Handebol lamenta a morte de um representante da comunicação social no TruckScout24 EHF FINAL4 2023.
O jornalista foi atendido pelos serviços de emergência durante a segunda parte da final entre SC Magdeburg e Barlinek Industria Kielce, mas infelizmente morreu.
A Federação Europeia de Andebol expressa as suas mais sentidas condolências à sua família e amigos neste momento difícil."